A perspetiva da ciência e medicina ocidentais categorizam frequentemente a cura energética como pseudocientífica, a perceção está a começar a mudar à medida que cientistas e académicos começam a entender os princípios por trás das técnicas e benefícios que são conhecidos pelas culturas orientais há séculos.
Todos nos contemos energia, influenciar esse fluxo de energia, implementando a consciência e a intenção físicas e mentais, pode trazer resultados profundos. Os nossos corpos energéticos podem ser alterados para proporcionar estados mais elevados de saúde, consciência e energia.
Muitas das técnicas usadas nas terapias energéticas vêm de práticas nas tradições xamanísticas e asiáticas com milhares de anos de uso. Por exemplo, há mais de 2.000 anos, os curandeiros asiáticos acreditavam que o fluxo e o equilíbrio das energias vitais eram importantes na manutenção da saúde e que as doenças eram devidas a desequilíbrios energéticos.
Eles desenvolveram terapias e práticas, como Reiki, acupuntura, yoga e Qigong, para corrigir esses desequilíbrios. As terapias energéticas modernas, como o Healing Touch, theta healing, magnify healing são baseadas nos mesmos princípios, mas, já são ramificações (copias) das terapias originais. Em geral, o objetivo das terapias energéticas é trazer energia para o paciente ou equilibrar a energia dentro de um paciente.
Essas técnicas de cura energética podem ajudá-lo a encontrar uma abordagem certa para você e levá-lo a um caminho para a cura e a saúde sustentada, como uma modalidade primária ou suplementar.
(Visite-nos! e aproveite um mundo maravilhoso de terapias. Procure sempre um terapeuta qualificado em cura energética, Prana, Reiki, alinhamento dos Chakras, reflexologia para fazer os seus tratamentos.) Namastê