Depois de um tratamento energético ou Reiki, existe vários tipos de alimentos que podem reforçar a sua energia. O corpo humano é uma máquina extremamente complexa que requer manutenção e combustível adequados para funcionar sem problemas. Se tem uma rotina exigente em casa ou no ginásio, trabalha muitas horas ou segue uma dieta restritiva, é provável que em alguns dias fique mais difícil sair da cama e continuar com suas atividades habituais. Nesse caso, a resposta pode estar em alinhar tratamentos energéticos com a qualidade das refeições para ajudar a sua energia.
Existem múltiplas fontes de carboidratos simples e complexos na natureza; no entanto, esta pequena lista concentra-se nos mais ricos em nutrientes:
Frutas. As melhores frutas para energia são as ricas em fibras , como maçã , banana , kiwi e pêra , e também as com baixo teor de açúcar, como amora , mirtilo , cereja e amora dourada . Frutas secas, como ameixas e passas , também são ricas em fibras e nutrientes e proporcionam um lanche saudável em pequenas quantidades.
Vegetais. Vegetais de folhas verdes, como couve, espinafre , rúcula e alface , fornecem poucas calorias por mordida, mas muitos nutrientes e fibras insolúveis. Por outro lado, vegetais ricos em amido, como milho , batata , abóbora e batata doce têm mais calorias por mordida, mas também são altamente nutritivos.
Legumes. Satisfatórios e nutritivos, o feijão , a lentilha e o amendoim (sim, o amendoim também é leguminosa) contêm muita energia, são ótimas fontes de fibra e mantêm você satisfeito por muito tempo, evitando lanches entre as refeições.
Nozes e sementes. Carregado com proteínas, vitaminas, minerais e fibras, amêndoa , chia , noz-pecã e quinoa não são apenas uma fonte completa de nutrição, mas também previnem a síndrome metabólica e apoiam a saúde cardiovascular.
Grãos integrais. Grandes quantidades de fibras e nutrientes são fornecidas por grãos integrais, como arroz, aveia e trigo , bem como por produtos que contêm grãos integrais (pão, macarrão, cereais, etc.); no entanto, devem ser consumidos com moderação devido ao seu conteúdo calórico.
É importante observar que os níveis de energia dependem de muitos fatores , e sentir-se sempre cansado pode ser um sinal de um problema médico que precisa ser verificado. No entanto, as deficiências nutricionais são uma das razão mais comum para a sensação de cansaço, o que felizmente pode ser facilmente corrigido através de ajustes na dieta, tratamentos de Reiki, equilíbrio mental e de preferência com a ajuda de um terapeuta ou profissional de saúde. Cuide da sua energia.
fontes
- Medlineplus, Complex carbohydrates
- North Carolina State University, Rutherford County Center – Energy Dense Foods
- USDA Center for Nutrition Policy and Promotion, Estimated Calorie Needs per Day by Age, Gender, and Physical Activity Level
- USDA Chose My Plate, All about the Fruit Group